4
Entreverdes e aventuras

Aparados da SerraCânios do Sul

Roteiro de 4 dias 3 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 2.804,00

Sobre Aparados da Serra

A Viagem

Imperdível!! Você tem que ver.

Kridjijimbé

Kridjijimbé

+
Ver mais
Cânion Itaimbezinho

Cânion Itaimbezinho

+
Ver mais
Cânion Monte Negro

Cânion Monte Negro

+
Ver mais
Desnível dos Rios (Divisa e Silveira)

Desnível dos Rios (Divisa e Silveira)

+
Ver mais
Cachoeirão dos Rodrigues

Cachoeirão dos Rodrigues

+
Ver mais
Cânion Fortaleza

Cânion Fortaleza

+
Ver mais
Cachoeira do Juvenal

Cachoeira do Juvenal

+
Ver mais
Cânions da Boa Vista e da Encerra

Cânions da Boa Vista e da Encerra

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / Porto Alegre / Cambará do Sul / Kridjijimbé / Cânion Itaimbezinho

Dia de embarcarmos em direção a Porto Alegre. Chegada no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e translado para Cambará do Sul, em um percurso de aproximadamente 3h de viagem.

Faremos um briefing de nosso roteiro e após saíremos para visita ao Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, a qual espelha a realidade dos cânions com a formação geológica e seus rios. Esta obra de arte foi construída pelo Artista Plástico Marlon Silva, através da técnica chamada por ele “bioarte”, técnica que utiliza materiais como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos.  No começo da tarde, saída para visita ao cânion mais famoso dos Aparados, o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, com caminhada de aproximadamente 3h, totalizando 8km de percurso, percorrendo a Trilha do Vértice, com 2km e a Trilha do Cotovelo com 6km, em meio à campos de altitude e matas de araucária, na parte superior do cânion, chegando bem próximo à sua borda em total segurança em diversos mirantes. A noite, jantar (não incluso) e pernoite na pousada.

Hospedagem em hotel/pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
2º dia

Cachoeira do Juvenal / Cânion Monte Negro

Café da manhã e check-out na Pousada/Hotel. Em seguida, saíremos de Cambará do Sul com destino ao município de São José dos Ausentes, em aproximadamente 2h de viagem em estrada não pavimentada. Durante o percurso, uma parada para visitar a belíssima Cachoeira do Juvenal, cenário da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, percorrendo uma pequena trilha. No começo da tarde, faremos check-in na pousada em São José dos Ausentes e almoçaremos uma deliciosa comida caseira na Fazenda. Em seguida, cavalgada no Cânion Monte Negro, visitando o ponto mais alto e mais frio do RS numa altitude de 1.403m, onde também foram gravadas cenas da minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e das novelas ‘’ O Profeta’’ e “Além do Tempo”. Todo o trajeto é realizado em 2hs ao lombo de cavalos dóceis num passo sereno onde o visual dos campos de cima da serra, das matas conservadas de araucárias e o conjunto de cânions deixam o cavaleiro sem fôlego, pois é uma das formações mais bonitas dos Aparados da Serra. Nessa cavalgada, avista-se também a Face do Bugio, a Fenda e a Pedra do Mirante e o litoral. A noite, jantar com comida caseira na Fazenda e pernoite.

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
3º dia

Cânions da Boa Vista e Encerra / Cachoeirão dos Rodrigues / Desnível dos Rios

Após café da manhã, faremos check-out na pousada e seguiremos para visita aos Cânions da Boa Vista e da Encerra, com pequenas caminhadas em cada cânion, pois o veículo chega bem próximo à borda de todos eles. O visual é impressionante, pois cada cânion tem o seu diferencial, a sua particularidade. Por volta do meio-dia, parada para lanche, e em seguida visita ao Desnível dos Rios (Divisa e Silveira), uma curiosa formação onde os rios passam lado a lado, com 3m de distância e com um desnível de 20m de altura, na Trilha dos Rios, totalizando 3km de percurso em 1h30min, em meio à matas de araucária e campos de altitude. E para finalizar, visita ao Cachoeirão dos Rodrigues, com quedas com mais de 35m de altura, percorrendo a Trilha do Cachoeirão, totalizando 2km em 1h30min, em meio à mata de araucária e campos de altitude. Após as atividades, retorno à Cambará do Sul em viagem de aproximadamente de 2h. Check-in na pousada/hotel e noite livre para jantar.

* Total de caminhada: 5km

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
Lanche de trilha
4º dia

Cânion Fortaleza / Porto Alegre / Origem

Café da manhã e check-out na pousada.Em seguida partiremos para visita ao Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, um dos mais belos da região. A caminhada é de aproximadamente 3h, percorrendo a Trilha do Mirante com 3,5km e a Trilha da Pedra do Segredo com 3,5km, em meio à matas de araucária e campos de altitude, passando várias vezes bem próximo à borda do cânion e atravessando o Arroio Segredo. Em dias claros, é possível avistar o mar e a mais bela praia gaúcha, Torres, assim como alguns locais de Santa Catarina. Tempo livre para almoço e após, retorno à Porto Alegre para o Aeroporto Salgado Filho, em viagem de aproximadamente 3h.

* Total de caminhada: 7km

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais!

Nós te ajudamos a selecionar os itens que não podem faltar para tornar sua experiência a melhor possível.

E se ainda tiver dúvidas, fale com a gente para te ajudarmos a escolher os melhores equipamentos e esclarecer todas as suas dúvidas.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Meias de trekking
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Sandália, papete ou crocs
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.